De acordo com a imprensa internacional, o Facebook pode estar prestes a estrear duas funcionalidades que incluem uma opção para destacar posts com notícias de última hora e uma nova forma de enviar dinheiro para os seus contactos.

Nenhuma destas funcionalidades está a ser oficialmente testada pela rede social, mas Matt Navarra, colaborador do The Next Web, deparou-se com estas duas novas funcionalidades enquanto explorava o código do site. Contactado pelo Recode para comentar a notícia, o Facebook confirmou que ambas as opções farão parte de um teste futuro, recusando-se, no entanto, a partilhar mais detalhes acerca do seu funcionamento.

Ainda sem informações oficiais acerca destas ferramentas, a imprensa internacional sugere que a primeira funcionalidade poderá ajudar publicações a dar notícias de forma mais imediata e impactante, destacando estes posts acima de outros conteúdos e despoletando uma notificação para os seus seguidores. Esta opção poderá vir a ser utilizada em caso de haver uma notícia urgente, de última hora, que precise de ser comunicada o mais depressa possível.

O sistema de envio de dinheiro, a que o Facebook chama de "red envelope" (envelope vermelho, em português), parece ter sido desenvolvido para presentear outros contactos, tal como acontece na cultura chinesa durante as celebrações de Ano Novo, em que os mais velhos oferecem dinheiro aos mais novos em envelopes vermelhos.

Recorde-se que a rede social já suporta o envio de dinheiro no Messenger, mas ainda não tem uma funcionalidade semelhante no próprio Facebook.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.