Até final do ano a HBO termina os acordos para a distribuição dos seus conteúdos em televisão e recupera os direitos exclusivos de todos os produtos com a sua chancela. Vai passar a levá-los diretamente ao consumidor através da sua plataforma de streaming.

Isto significa, por exemplo, que quem morar em Espanha a partir do próximo ano só poderá ver series como a Guerra dos Tronos a partir do serviço online. Mas embora Espanha seja mesmo aqui ao lado, a estratégia que a produtora se prepara para aplicar lá nada tem a ver com a estratégia para Portugal.

Em declarações ao Negócios Jeff Cusson, vice-presidente de comunicação da Time Warner, que detém a HBO, adiantou: "não temos planos para um serviço web em Portugal".

A falta de planos da marca para Portugal neste domínio pode ter a ver com a existência de um acordo de distribuição com a NOS para Portugal. O canal TV Series é a casa da HBO na televisão portuguesa e é por lá que passam todas as estreias da produtora, com exceção da Guerra dos Tronos que continua a ter estreia no SyFy. O acordo foi assinado em agosto de 2015 e entrou em vigor no mês seguinte.