
Estão a reaparecer online milhares de tweets eliminados. De acordo com a ZDNet, já foram restaurados mais de 34 mil mensagens. O problema parece estar a ser causado por um bug.
O erro está a afetar utilizadores que eliminaram tweets através de soluções externas, como o Redact ou o TweetDelete, embora não exclusivamente.
Este é um problema que pode ser trivial para muitos utilizadores, mas recuperar algumas afirmações graves feitas por outros. Independentemente disso, o erro revela algumas fragilidades na forma como o Twitter gere os dados dos seus utilizadores.
Um antigo engenheiro da empresa sugeriu que alguns servidores poderiam estar a ser movidos de um centro de dados para outro, sendo que a reintegração na rede deverá ter acontecido de forma defeituosa.
A rede social ainda não emitiu qualquer comunicado sobre o assunto, pelo que não é possível aferir com certezas o que o motivou. Importa recordar que Elon Musk desmontou a equipa responsável pela comunicação da empresa com os media - enviar um mail para o endereço afeto ao departamento resulta numa resposta automática cujo único caracter é um emoji de um cocó.
Nos últimos meses, o site tem colecionado quebras na afluência, problemas técnicos e acusações legais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Mergulhe na tranquilidade das florestas japonesas com uma nova experiência virtual da Google -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários