A Twitch anunciou em janeiro um novo programa de incentivo para os criadores da plataforma, que vai garantir uma receita fixa mensal de publicidade, em troca de um número mínimo de horas de transmissão mensais. A plataforma revelou agora que o Ads Incentive Program já está a ser implementado.
Como é possível perceber por alguns exemplos partilhados pela empresa no site, o pagamento mensal disponível para quem conseguir qualificar-se para o programa é variável, em função do tempo de publicidade associado a cada transmissão.
Assim, quem conseguir assegurar 40 horas de transmissões mensais pode escolher entre uma remuneração mensal de 100 dólares, se exibir dois minutos de anúncios por hora; 300 dólares, se estiver disposto a exibir três minutos de anúncios por hora; ou 500 dólares, para quatro minutos de anúncios/hora.
Para já as opções só estão disponíveis para um grupo selecionado de streamers, que vão poder saber se foram escolhidos a partir do seu painel de gestão de anúncios, onde já estará o convite para participar no programa, para quem for selecionado para isso.
Os criadores da Twitch já podiam monetizar as suas transmissões de diferentes formas, desde doações, subscrições, publicidade ou Bits, bens virtuais que quem assiste às transmissões pode comprar como forma de apoio.
O acesso e permanência nos programas de afiliados ou parceiros que já existiam depende, não só do número de horas de transmissão de cada streamer, com também do número de seguidores. Os modelos dificultavam não só a previsibilidade de rendimentos, como a sua manutenção e a plataforma diz que o Ads Incentive Program é uma forma de responder a isso.
No site, a empresa explicou que o objetivo é permitir aos criadores "terem uma base fiável de receitas publicitárias que irá permitir-lhe planear melhor o futuro, qualquer que venha a ser. Esperamos que este seja um passo importante para dar poder aos criadores". Também explica que isto apenas garante um nível mínimo de rendimento com as transmissões feitas a partir da plataforma. Depois de cumprir os objetivos mensais, cada criador continua a acumular receita nos moldes que já usava.
No entanto, as críticas continuam sobretudo dos streamers mais pequenos, que continuarão a não conseguir reunir condições para ter acesso ao modelo, destaca o Engadget, relatando vários comentários no Twitter, onde se refere que só quem já conseguia aceder às melhores ferramentas de monetização da plataforma vai poder beneficiar também deste novo programa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários