O Twitch vai começar a testar novas funcionalidades na sua plataforma de streaming. A empresa revela que, ao longo do próximo mês, os utilizadores poderão ver até três novos botões, incluindo um que lhes dá a possibilidade de rebobinarem certas partes das transmissões que estão a assistir.

Através do botão de “rewind” será possível retroceder em compassos de dois minutos, com os utilizadores a poderem navegar por tudo aquilo que aconteceu anteriormente nos streams, como se tal se tratasse de um VOD (Video On Demand).

Em declarações ao website The Verge, o Twitch explica que, mesmo ao carregar no botão “rewind” será possível assistir ao que se está a passar na transmissão ao vivo, uma vez que surgirá uma janela própria acima da secção de chat.

Porém, caso um streamer não tenha a funcionalidade de VOD ativada, os utilizadores não poderão testar o novo botão. De acordo com a empresa, os testes serão alargados a um quarto dos espetadores da plataforma nos próximos dias.

Além do botão que permite rebobinar os streams, o Twitch vai testar outros dois botões: um primeiro que alerta os utilizadores para as próximas transmissões através de lembretes e um segundo que permite ver os trailers de canais. A empresa pretende testar os novos botões ao longo dos próximos meses, removendo-os ao fim desse período.