É verdade que o Twitter já disponibiliza uma opção de tradução para os Tweets que estão em línguas diferentes. Agora, a rede social liderada por Jack Dorsey está a testar uma nova funcionalidade que traduz automaticamente as publicações. Para já, o teste está a ser realizado com um grupo limitado de utilizadores da aplicação do Twitter para Android e iOS no Brasil.

De acordo com uma publicação oficial no blog da rede social, o objetivo da funcionalidade é ajudar os utilizadores a ter uma melhor experiência, permitindo compreender mais facilmente o que se está a passar no mundo independentemente do local onde vive, da língua que fala ou do dispositivo que usa.

O Twitter explica que o grupo de utilizadores que tem agora acesso à funcionalidade passará a ver todos os Tweets escritos em línguas diferentes automaticamente traduzidos para português do Brasil, sendo acompanhados por uma indicação de que foram traduzidos pela Google ou pela Microsoft.

Enquanto uma parte do grupo de teste verá as publicações imediatamente traduzidas, tendo a possibilidade de clicar nelas para que voltem à língua original, outra parte verá a tradução e o Tweet original simultaneamente.

A empresa indica que, consoante o resultado da experiência, está a planear expandir a disponibilidade da tradução automática para todos os utilizadores no Brasil e também para outros países.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.