O Twitter poderá estar a planear lançar uma “rival” das populares Insta Stories. A empresa liderada por Jack Dorsey adquiriu a Chroma Labs, uma startup cofundada pelo inventor da ferramenta Boomerang para o Instagram e por antigos funcionários do Facebook. Através da Chroma Stories, a aplicação criada pela empresa, os utilizadores podem criar colagens ou editar fotografias e vídeos para publicar nas redes sociais.

Embora não indique mais detalhes acerca do valor da aquisição, o Twitter confirmou ao website Tech Crunch que adquiriu toda a empresa e não apenas a sua equipa. A Chroma Labs confirma a decisão numa mensagem deixada no seu website, na qual indica que vai mesmo fechar portas para poder fazer parte da rede social. No Twitter, a equipa da startup vai passar a fazer parte do departamento responsável por desenvolver funcionalidades que melhorem a forma como os utilizadores conversam entre si.

Como parte do acordo com o Twitter, a startup vai também deixar de fazer atualizações à Chroma Stories. No entanto, a empresa avisa os utilizadores que a aplicação continuará a funcionar até que surja alguma alteração numa futura atualização ao sistema iOS. De acordo com estatísticas da Sensor Tower, a Chroma Stories tem mais de 30.000 downloads na App Store.

Screenshots da aplicação criada pela Chroma Labs
créditos: Chroma Labs

Para o Twitter, a aquisição da Chroma Labs poderá significar que a empresa está à procura de uma forma de se diferenciar e de trazer mais criatividade à plataforma. Além disso, a introdução de funcionalidades como Stories ou ferramentas que facilitem a edição e publicação de fotografias e vídeos poderá torná-la mais apelativa às faixas etárias mais jovens.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.