O Twitter anunciou na rede de microblogues que atualmente existem mais de 200 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo. A marca é superada 15 meses depois de, em setembro de 2011, ter ultrapassado a barreira dos cem milhões de contas ativas.

"Vocês são o pulsar do planeta. Estamos agradecidos pelo vosso apoio contínuo" pode ler-se na mensagem dirigida aos utilizadores da rede social:

[caption]TeK Twitter 200 milhões de utilizadores[/caption]

Segundo avança a BBC, a realização de grandes eventos como as eleições norte-americanas, os Jogos Olímpicos de 2012 e a final do campeonato do mundo de futebol, têm atraído cada vez mais pessoas para a plataforma com a intenção de acompanharem de forma contínua o desenrolar dos acontecimentos.

O mercado crescente dos dispositivos móveis e a usabilidade da aplicação móvel do Twitter são outros motivos que justificam um crescimento tão forte nos últimos meses. O Twitter demorou mais de cinco anos para conseguir atingir a marca dos cem milhões de utilizadores ativos.

Mas o número está longe de ser "perfeito" tendo em conta que a rede de microblogues tem mais de 500 milhões de perfis registados. Neste momento, a rede social parece não conseguir cativar mais de metade dos utilizadores inscritos.

As 200 milhões de contas ativas são ligeiramente superiores aos 187 milhões de utilizadores, também ativos, que o LinkedIn anunciou em novembro. O Google+ fica-se pelos 120 milhões, enquanto o Facebook continua a dominar largamente com mais de mil milhões de perfis usados com regularidade.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico