A rede social dos 140 carateres como limite estará a testar uma nova forma de apresentação dos seus tweets a partir da Internet que se aproxima ao modo como os posts com links são publicados pelos na rede social criada por Mark Zukerberg.

Há diferenças visuais, mas no geral o novo formato de foto acompanhada de texto remete, facilmente, para as publicações no Facebook.

A experiência foi confirmada por um porta-voz do Twitter ao Mashable, que diz que a intenção é tornar os chamados “summary cards” na timeline visualmente mais apelativos, mais fáceis de partilhar e mais rapidamente informativos acerca do seu conteúdo.

Há algum tempo que o Twitter testa diferentes opções para os seus tweets, com o objetivo de tornar o serviço mais atrativo e simples de utilizar, numa altura em que perde utilizadores. O último mês de junho terá sido, inclusive, o mais fraco de sempre no crescimento de número de utilizadores desde 2013, embora as receitas do segundo trimestre tenham ultrapassado as expetativas.