A série da HBO já tinha o titulo de mais pirateada online em 2013, uma "distinção" que os criadores consideraram benéfica, chegando até a admitir que a popularidade nas redes P2P valia mais do que um Emmy.

O último episódio da temporada quatro foi exibido no domingo e os dados oficiais nos Estados Unidos indicam que mais de 7,1 milhões assistiram à transmissão, mas um número significativo de fãs recorreu também aos sites de torrents para "partilhar" o ficheiro.

O TorrentFreak fez as contas e aponta para cerca de 1,5 milhões de downloads nas primeiras 12 horas depois da exibição, o que corresponde a um volume de dados de 2 petabytes. O site estima que as partilhas chegarão a 7,5 milhões de downloads nos próximos dias.

O último episódio da série também bateu o recorde de maior "swarm", com o maior número de pessoas a partilhar o mesmo ficheiro com 254.114 partilhas. Já em maio um dos episódios tinha sido partilhado por 207.054 pessoas.

Os dados indicam que a Austrália lidera as regiões com maior procura da Guerra dos Tronos pirata, seguindo-se o Reino Unido.

A série completa está disponível no Google Play e noutros serviços de streaming por valores que rondam os 25 euros, mas não para Portugal.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico