A série da HBO já tinha o titulo de mais pirateada online em 2013, uma "distinção" que os criadores consideraram benéfica, chegando até a admitir que a popularidade nas redes P2P valia mais do que um Emmy.

O último episódio da temporada quatro foi exibido no domingo e os dados oficiais nos Estados Unidos indicam que mais de 7,1 milhões assistiram à transmissão, mas um número significativo de fãs recorreu também aos sites de torrents para "partilhar" o ficheiro.

O TorrentFreak fez as contas e aponta para cerca de 1,5 milhões de downloads nas primeiras 12 horas depois da exibição, o que corresponde a um volume de dados de 2 petabytes. O site estima que as partilhas chegarão a 7,5 milhões de downloads nos próximos dias.

O último episódio da série também bateu o recorde de maior "swarm", com o maior número de pessoas a partilhar o mesmo ficheiro com 254.114 partilhas. Já em maio um dos episódios tinha sido partilhado por 207.054 pessoas.

Os dados indicam que a Austrália lidera as regiões com maior procura da Guerra dos Tronos pirata, seguindo-se o Reino Unido.

A série completa está disponível no Google Play e noutros serviços de streaming por valores que rondam os 25 euros, mas não para Portugal.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.