
Os resultados do estudo Bareme Internet 2012 estimam em 2,492 milhões os portugueses que já compraram produtos ou serviços online, valor que corresponde a 47,7% da comunidade de internautas e a 30% da população.
Este número mostra um crescimento de 4,4 pontos percentuais face aos 25,6% de portugueses que afirmavam já ter feito compras através da Internet em 2011, e uma subida de 24,5 pontos percentuais em 10 anos, já que em 2002 apenas 5,5% da população estava familiarizada com o comércio eletrónico.
Segundo a Marktest, o valor cresceu cerca de 14 vezes face ao observado em 2000, quando a empresa de estudos de mercado começou a analisar o segmento. Na altura apenas 2,1% dos portugueses afirmava ter comprado online.
[caption][/caption]
É entre os estudantes, os jovens dos 25 aos 34 anos, os quadros médios e os indivíduos de classe alta que se registam valores mais altos na escolha da Internet para realizar compras de produtos e serviços.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble: 35 anos a expandir horizontes e a mudar a nossa visão do Universo -
App do dia
E se um jogo lhe der recompensas quando dedica tempo ao estudo? -
Site do dia
Relaxe e limpe as ideias com a ferramenta de mindfullness da plataforma Break Me -
How to TEK
Como configurar a Chave Móvel Digital a partir do smartphone?
Comentários