Cerca de um milhão de contribuintes já entregaram a sua declaração de impostos pela Internet, desde que o período legal para o fazer começou a contar, no dia 1 de Abril. Os números são do Ministério das Finanças que, até final do mês, espera receber mais um milhão e meio de declarações pela mesma via.



O período de entrega online das declarações de impostos, actualmente em curso, dirige-se aos contribuintes que ao longo do ano 2010 tenham tido apenas rendimentos resultantes de trabalho dependente ou de pensões.



A coincidência do prazo de entrega com o mês de Abril acontece este ano pela primeira vez, já que até ao ano passado a entrega online das declarações da primeira fase era possível logo ainda em Março e até meados do mês de Abril.



Na nota hoje divulgada pelo Ministério das Finanças, onde é feito um primeiro balanço da entrega de declarações, alerta-se os contribuintes para os prazos em vigor e, pede o fisco, que os contribuintes não guardem o cumprimento desta obrigação para os "últimos dias do prazo, de forma a evitar a ocorrência de eventuais constrangimentos decorrentes de picos anormais de afluxo ao Portal das Finanças".



A entrega das declarações de impostos relativas à segunda fase - para contribuintes com outros tipos de rendimentos - arranca na Internet a 1 de Maio e prolonga-se até 31 desse mês.



Numa e noutra fase, os clientes que escolhem a Internet para entregar o seu IRS têm direito a um reembolso antecipado (se for caso disso), até 20 dias após a entrega da declaração.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.