Mais de um quarto da população mundial (26 por cento) nunca ouviu falar em Internet, um número significativo mas ainda assim menor que o número de pessoas que nunca tiveram qualquer contacto com a rede, cerca de 55 por cento da humanidade.



As conclusões fazem parte de um estudo da Alpha Research que aponta para um total de 932 milhões de utilizadores de Internet em todo o mundo, cerca de um sexto dos 6 mil milhões de habitantes que compõem a humanidade.



Os países menos avançados no uso das Tecnologias da Informação concentram-se no continente africano, onde os números demonstram a fragilidade económica das sociedades envolventes. Assim, e segundo o estudo, Guiné Equatorial conta actualmente com 900 utilizadores de Internet , a Libéria com 600, o Congo com 500 e a Somália com 200 utilizadores.



Por seu lado, os países mais desenvolvidos absorvem o grosso dos utilizadores de Internet e deverão ser estes a dar o maior contributo para a esperada explosão do número de utilizadores, prevista para os próximos anos.



A liderar esta lista estão países como os Estados Unidos ou a China, mas neste último caso dado o elevado número de habitantes do país, uma vez que a penetração de Internet é ainda muito baixa, detalha o IBL News citando o estudo.



Notícias Relacionadas:

2003-12-10 - Cimeira Mundial da Sociedade Informação discute fosso digital sem autorizar fundos especiais


2002-06-24 - Um terço dos utilizadores de Internet pertencem à região da Ásia-Pacífico