Dez meses depois do lançamento do GoDigital, uma estratégia integrada no plano de acção eEurope, dirigida às PMEs, a Comissão Europeia, o Comité das Regiões, autoridades regionais e outros participantes reúnem-se entre hoje e amanhã em Berlim para avaliar progressos efectuados até à data nesse âmbito e também para discutir futuras estratégias e cenários para as políticas relacionadas com o e-Business das PMEs.



O encontro servirá igualmente para conhecer e comparar medidas e instrumentos de promoção nacionais e regionais para a implementação do e-Business entre as PMEs, ajudando os Estados-membros a identificar as melhores práticas de modo a que possam estabelecer as suas próprias políticas.



Durante a conferência foi lançada uma campanha de divulgação e sensibilização da mesma iniciativa comunitária que pretende tornar as PMEs mais conscientes das oportunidades existentes na área do comércio electrónico e das tecnologias da informação e da comunicação.



Entre os seus objectivos principais está a promoção do uso eficiente de ferramentas de e-Business pelas PMEs e a disponibilização de assistência práctica, através de conferências e redes de suporte.



A conferência de Berlim é o primeiro de uma série de eventos que serão organizados nos países da União Europeia durante o ano 2002 e que contam com o apoio e participação da Comissão Europeia e de outras entidades, nomeadamente centros de informação europeia, câmaras do comércio, institutos de pesquisa e organizações de PMEs.



Notícias Relacionadas:

2001-03-14 - CE lança site de informação para PMEs