Um acordo de dois anos une a Universal Music à SpiralFrog, um serviço de música online .
Com lançamento da versão beta previsto ainda para este ano, o novo serviço permite o download legal e gratuito de ficheiros, sendo financiado por receitas publicitárias.
Os utilizadores podem adquirir qualquer música ou vídeo que pretendam, embora tenham de se sujeitar a um período de 90 segundos de publicidade antes do download começar. Isto acontece para qualquer tipo de ficheiro.
Todos os ficheiros estão em formato Windows Media e incluem tecnologia de direitos digitais, uma forma "de combater a pirataria" e de assegurar os interesses da companhia discográfica e dos seus artistas, afirma Robin Kent, CEO da SpiralFrog em comunicado.
As músicas e vídeos adquiridos podem ser reproduzidos em computadores e dispositivos portáteis, por um número ilimitado de vezes, durante um período de seis meses, altura em que os ficheiros expiram.
Por enquanto só os utilizadores norte-americanos e do Canadá poderão desfrutar da oferta da Universal e da SpiralFrog, que promete fazer frente a serviços como o iTunes, o líder na distribuição de música online.
Notícias Relacionadas:
2006-08-29 - AOL Music Now tem nova imagem e mais de 2 milhões de ficheiros disponíveis
2006-05-05 - Digital Data Exchange quer informação normalizada sobre música digital
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Rumores sobre robot da Apple ganham nova dimensão. Será este o seu próximo ajudante doméstico? -
App do dia
LOK Digital tem quebra-cabeças com palavras misteriosas que vão desafiar a sua mente -
Site do dia
Quem quer ser um Eco-Embaixador e criar um ambiente livre de químicos perigosos? -
How to TEK
Como repor os valores de fábrica de um smartphone?
Comentários