Um acordo de dois anos une a Universal Music à SpiralFrog, um serviço de música online .



Com lançamento da versão beta previsto ainda para este ano, o novo serviço permite o download legal e gratuito de ficheiros, sendo financiado por receitas publicitárias.



Os utilizadores podem adquirir qualquer música ou vídeo que pretendam, embora tenham de se sujeitar a um período de 90 segundos de publicidade antes do download começar. Isto acontece para qualquer tipo de ficheiro.



Todos os ficheiros estão em formato Windows Media e incluem tecnologia de direitos digitais, uma forma "de combater a pirataria" e de assegurar os interesses da companhia discográfica e dos seus artistas, afirma Robin Kent, CEO da SpiralFrog em comunicado.



As músicas e vídeos adquiridos podem ser reproduzidos em computadores e dispositivos portáteis, por um número ilimitado de vezes, durante um período de seis meses, altura em que os ficheiros expiram.



Por enquanto só os utilizadores norte-americanos e do Canadá poderão desfrutar da oferta da Universal e da SpiralFrog, que promete fazer frente a serviços como o iTunes, o líder na distribuição de música online.

Notícias Relacionadas:

2006-08-29 - AOL Music Now tem nova imagem e mais de 2 milhões de ficheiros disponíveis

2006-05-05 - Digital Data Exchange quer informação normalizada sobre música digital