Já está no mercado o novo jogo da Electronic Arts. O Spore, que permite aos utilizadores desenvolverem mundos novos e seres para os habitarem, é da autoria de Will Wright, o criador da série The Sims, que vendeu mais de 100 milhões de unidades em todo o mundo.

Com o Spore o jogador pode criar vida, fazer crescer o seu ser para depois com ele formar tribos e civilizações, gerando um universo pessoal online partilhado pelos mais variados monstros criados por utilizadores de todo o mundo.

"Decorrendo ao longo de centenas de milhões de anos, o âmbito do Spore não tem precedentes no mundo dos jogos. Estamos a criá-lo há muito tempo e a equipa da Maxis está muito entusiasmada por finalmente partilhá-lo com o mundo", afirmou Will Wright, em entrevista à ABCNews.com. "Estamos desejosos de ver os mundos que os nossos fãs vão criar, pois eles contam as suas próprias histórias dentro do jogo".

O jogo está disponível para PC, MAC, Nintendo DS, telemóveis e iPhone, tendo demorado cerca de oito anos a desenvolver. Pode ser comprado nas lojas fisicas e online, a partir da EA Store.

Notícias Relacionadas:

2008-04-10 - Sugestão TeK: Jogos no telemóvel

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.