Um problema cuja causa ainda não foi determinada pela Sony está a impedir a ligação de alguns utilizadores da PlayStation aos serviços online associados à consola. O problema reside na PlayStation Network, que assegura o acesso à oferta de produtos online e também o suporte de jogos online multijogador.


Os utilizadores afectados, de acordo com os relatos disponíveis, são os utilizadores dos modelos mais antigos da consola (anteriores às versões PS3 Slim), logo, apenas uma parte dos 38 milhões de utilizadores da PlayStation Network contabilizados pela Sony.


A fabricante está a trabalhar na resolução do problema, que entretanto admitiu estar a afectar utilizadores em diversas partes do mundo, e promete restabelecer o acesso ao serviço online tão brevemente quanto possível.


À hora de publicação desta notícia a última informação disponível no blog da PS era ainda a nota deixada no Domingo, onde a empresa dava nota de já ter conhecimento dos problemas de alguns utilizadores no acesso a serviços online e adiantava que estava a tentar resolver a situação.


Também no Twitter, onde a Sony prometia actualizar informação assim que tivesse algo para dizer, as últimas mensagens dão apenas conta de que já foi possível confirmar que os modelos Slim da PS3 de 120 e 250 GB de facto não são afectados pelo problema, ainda por resolver.



Nota de redacção: Ao final da tarde o problema na ligação das consolas ao serviço online permanecia por resolver. Estimativas adiantam que podem ser cerca de 20 milhões os equipamentos afectados pelo problema.