Ao contrário do que vem sendo habitual, a Personalidade do Ano eleita pela revista Time é desta vez os milhões de pessoas que em todo o mundo têm ajudado a transformar a Sociedade da Informação, através da produção e troca de conteúdos na Internet.



A revista decidiu prestar homenagem a um fenómeno que se espelha em serviços como o You Tube ou o MySpace.com, que ao longo do último ano conhecerem um desenvolvimento extraordinário e mesmo imprevisível e que na avaliação da revista são sobretudo dignos de relevo por terem conseguido elevar de forma exponencial os contributos do cidadão anónimo, ao nível da produção de conteúdos online.



"Por redimensionar os limites dos media globais, por fundar e organizar a nova democracia digital, por trabalhar por nada e ultrapassar os prós e os contras do seu próprio jogo, a Personalidade do Ano da Time Magazine é você".



Foi desta forma que a revista sintetizou aquilo que considera ter sido o movimento mais importante do ano e que venceu outros possíveis candidatos ao lugar como o presidente do Irão, da China ou da Coreia do Norte.



A um ano de completar as oitenta edições da distinção Personalidade do Ano a Time assinalou esta escolha fora dos seus próprios parâmetros tradicionais com uma capa espelhada onde o comprador da revista se revê.



Os sucessos citados pela Time, como o You Tube ou o MySpace.com, acumulam 100 milhões de visitas diárias, no caso do You Tube, e uma base de subscritores na ordem dos 130 milhões com 300 mil novos membros todos os dias, no caso do MySpace.



Notícias Relacionadas:

2006-11-28 - YouTube marca presença no sector móvel em Dezembro