Há algumas semanas o Twitter terá começado a alterar as regras de publicação de conteúdos no perfil dos utilizadores, para deixar de mostrar apenas as publicações feitas pelas contas que o utilizador escolheu seguir e passar a mostrar também conteúdo de outras contas.



A justificação usada pela empresa para a nova política, que já está refletida na página de Ajuda, é a promoção de uma maior diversidade de conteúdos. A ideia passará por facilitar o acesso dos utilizadores a novos conteúdos, mas não tem sido bem recebida por todos os que têm conta na rede social e tem sido alvo de várias críticas.



Nos últimos dias vários meios têm relatado exemplos pouco felizes de tweets que o utilizador não escolheu e que também não recebeu de bom grado. O The Guardian contou a história de um homem que recebeu um tweet do padrasto que morreu no passado mês de junho e vários meios têm relatado reclamações ao site sobre os novos conteúdos.



Na página de Ajuda, o Twitter atualizou entretanto a informação que explica o que é a sua Timeline, informando que a plataforma pode proativamente animá-la com tweets que identifique como relevantes ou populares, mesmo que pertençam a contas não seguidas pelo utilizador, como nota a Cnet.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico