
Os retalhistas norte-americanos com lojas online têm razões para estar satisfeitos com as vendas da época de Natal. Apesar da crise as vendas aumentaram 5% para os 27 milhões de dólares, contabiliza a comScore.
Para a análise foram comparadas as vendas realizadas a partir de 1 de Novembro até à noite de Natal nos retalhistas online. Desde a Black Friday até ao Natal a subida de vendas face ao ano passado foi de cerca de 3,5%.
No geral, as principais datas marcantes de vendas online tiveram resultados melhores do que no ano passado, entre as quais o dia de Acções de Graça e a Cyber Monday, com uma subida de 10 e 5%, respectivamente.
[caption][/caption]
No ano passado as vendas caíram 3% em relação a 2007 a performance deste ano acabou por ser positiva num ano de crise económica.
Gian Fulgoni, presidente da comScore adianta em comunicado que as vendas deste ano foram impulsionadas pelo crescente número de utilizadores que faz compras online, isto “apesar dos desafios económicos resultarem numa ligeira descida do valor gasto por cada comprador”.
As promoções antecipadas e a utilização de redes sociais como forma de promover os produtos foram também factores de estímulo para o crescimento total das vendas verificado.
Em termos de categorias individuais de produtos, a electrónica de consumo conseguiu crescimentos acima de 20%, enquanto as jóias e relógios também registaram subidas nas vendas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários