Red Dead Redemption é um dos jogos mais populares da anterior geração de consolas, por isso seria de prever que, quando a Xbox levou o título a votação num conjunto de jogos para integrar o programa de retrocompatibilidade da Xbox One, os fãs correspondessem com votos.

A expectativa foi correspondida e a empresa anunciou esta terça-feira que o jogo passaria a ser compatível com a nova consola já a partir de sexta-feira, dia 8 de julho.

Face à notícia, quem ainda não tinha o jogo apressou-se a corrigir a situação. Como nota o VG 24/7, nas últimas 24 horas, a Amazon registou um aumento superior a 6.000% nas vendas do Red Dead Redemption e um aumento de quase 2.000% nas vendas do Red Dead Redemption – Game of the Year Edition (inclui a expansão Undead Nightmare) para Xbox 360. Os números valeram-lhe ainda uma ascensão da 1.093º posição para o 17º lugar da lista de jogos mais populares na Amazon.

Este é um dos títulos mais marcantes da geração PS3/Xbox 360. Foi lançado em 2010, vendeu mais de 14 milhões de cópias e conseguiu convencer a crítica e a comunidade de gamers. Há rumores de que um novo capítulo do jogo está a ser desenvolvido, mas ainda nada foi oficialmente confirmado. 

Interessado em relembrar a história de John Marston? 

[caption][/caption]