
Os dados apurados no estudo revelam que para 82% das empresas inquiridas os primeiros três meses do ano representaram um aumento das vendas. 13% das lojas inquiridas alcançaram mesmo vendas superiores a 1 milhão de euros. Para 81% dos inquiridos registou-se no mesmo período um aumento do número de clientes.
O crescimento pode estar relacionado com as promoções, que 72% dos lojistas fizeram entre janeiro e março, mas também com o reforço do investimento nas lojas online, uma realidade para um quarto das lojas inquiridas. Os produtos mais procurados pertencem às categorias de eletrónica e telemóveis e informática.
Os lojistas reportam ainda um crescimento das compras realizadas através de dispositivos móveis, com 47% dos lojistas a afirmarem que entre 1 e 10% das vendas registadas no período foram concretizadas a partir destes dispositivos.
Responderam ao inquérito da ACEPI - Associação do Comércio Eletrónico e da Publicidade Interativa, realizado em parceria com a Netsonda, 33 sites com atividades de comércio eletrónico.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Match Supermarket é como o Candy Crush mas focado no supermercado -
Site do dia
MapMagic ajuda a planear a próxima aventura em companhia: a pé ou de bicicleta -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários