Mais de 6,2 mil milhões de dólares foram já gastos em compras online desde Novembro pelos consumidores norte-americanos, apurou um estudo elaborado pela Nielsen/NetRatings, com o apoio da Goldman Sachs e Harris Interactive. No total, os gastos em compras online foram superiores em 22 por cento aos registados em Novembro do ano passado.
Grande parte das compras efectuadas foi dinamizada pelo preço, com 40 por cento dos compradores a admitir ter sido o preço a principal razão para a aquisição através da Internet. A eBay foi um dos sites mais visitados, seguindo-se a Amazon e o Yahoo! Shopping.
Os livros, música e vídeo/DVD continuam no topo das listas de produtos mais procurados na Internet, com a Amazon a dominar as vendas nesta categoria, recolhendo mais de 35 por cento das aquisições efectuadas, embora a eBay tenha duplicado os valores registados em 2001.
O estudo indica ainda que apesar da categoria de livros, música e vídeo/DVD continuar a liderar os produtos comprados pela Internet, novas áreas estão a ganhar importância, nomeadamente a de artigos para a casa e jardim, que é referida como a de maior crescimento no último mês. Igualmente com maior procura estão o desporto e saúde e jóias, que cresceram respectivamente 67 e 66 por cento.
Notícias Relacionadas:
2002-11-21 - Europeus vão gastar 7,6 mil milhões de euros em compras online durante o Natal
2002-10-31 - Natal deverá contribuir mais uma vez para o aumento das vendas online nos EUA
2002-09-20 - Governo prepara-se para venda a privados da rede fixa de telecomunicações
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários