As vendas online de viagens na Europa Ocidental cresceram 53 por cento durante 2002 em comparação com 2001, de acordo com o Centro de Pesquisa Regional e
Turística da Dinamarca. No total, o montante gerado no ano passado por esta fonte de receitas foi de 7,3 mil milhões de euros, ou 3,5 por cento do mercado global de turismo e viagens, face aos 2,3 por cento que representava em 2001.
As viagens aéreas foram as que contaram com um maior valor para as vendas online de viagens em 2002, tendo representado 62 por cento das vendas totais. Os hotéis e os pacotes turísticos foram as segundas opções mais populares, tendo contando com 12 por cento das vendas cada. Por seu lado, as viagens de comboio foram responsáveis por 10 por cento das vendas, seguidas do aluguer de automóveis com três por cento.
O Centro de investigação prevê que ocorra mais um aumento nas vendas de viagens online de 32 por cento ao longo de 2003, situando-se nos 9,7 mil milhões de euros, isto é, 4,4 por cento do mercado total. O Reino Unido e a Alemanha são os maiores mercados para a venda de viagens online na Europa Ocidental, representando 35 e 22,5 por cento, respectivamente, sendo que o primeiro já lidera a nível europeu desde 2000.
Os comerciantes directos aumentaram a sua quota do mercado europeu de viagens online a uma percentagem recorde de 64 por cento em 2002, mas é previsível que não venham a crescer mais.
Notícias Relacionadas:
2000-12-27 - Venda
de viagens online cresce 170 por cento em dois anos
2000-11-21 - Vinte
e um milhões de americanos compra viagens online
2000-04-19 - Turismo - Reservas cada vez mais online
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários