Aproveitando o interesse dos utilizadores pelos vídeos, a SanDisk lançou ontem um novo serviço que permite o download de programas e séries de forma gratuita ou paga. O serviço tem o nome de Fanfare e o lançamento é acompanhado da disponibilização de um leitor portátil, o Sansa TakeTV, que permite descarregar os ficheiros do PC e depois visualizá-los na televisão

Com este serviço a SanDisk concorre com outras iniciativas na área dos vídeos online, como o iTunes e o acessório Apple TV, complementando igualmente a oferta de ficheiros de vídeo na Internet com um dispositivo que facilita a sua visualização na televisão.

O Sansa TakeTV pode ser usado em qualquer computador com sistema operativo Mac, Linux, Windows XP ou Vista, desde que tenha uma porta USB, e pode depois ligar-se à televisão por uma porta de vídeo composto ou S-Video. O equipamento está disponível em dois modelos, com diferentes capacidades de armazenamento, suportando 5 ou 10 horas de vídeos. O preço é de 99 ou 149 euros, para 4 ou 8 GBytes de capacidade, respectivamente.

O Fanfare ainda está em versão beta e dá acesso a vários programas de TV e filmes, de parceiros como a CBS, Jaman.com, Showtime Networks, Smithsonian Networks, The Weather Channel e TV Guide Broadband. Os vídeos são grátis (suportados por publicidade) ou pagos. Entre as séries disponíveis desde já contam-se o CSI, Dexter e Survivor China.

Notícias Relacionadas:

2007-01-10 - Steve Jobs apresenta iPhone e Apple TV na Macworld
2006-08-30 - Universal lança serviço de música online gratuito

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.