A criação desta unidade de cibercombate pretende combater online as críticas ao regime, anunciou o tenente general Nguyen Tron Nghia durante um discurso numa conferência do Departamento Central de Propaganda do governo de Hanói, noticia a Reuters.

Nguyen Tron Nghia afirmou que "a cada hora, a cada minuto, a cada segundo temos de estar preparados para combater de forma activa os pontos de vista errados", uma vez que , atualmente, a internet é utilizada por mais de metade (62,7%) da população de 90 milhões de pessoas.

“Um crescimento tão forte faz tanto bem como mal ao país”, afirmou o responsável militar.

Em 2013, o regime marxista-leninista proibiu discussões políticas online e esta, como refere a Reuters, é mais uma forma de "domar a Internet", como escreve a Reuters.

Também na Coreia do Norte existe uma unidade do género, com a mesma missão que a Força 47, mas com “apenas”  6 mil pessoas.

O Vietname intensificou nos últimos meses as medidas para silenciar os críticos do regime, tendo condenado, em junho deste ano, a blogger Nguyen Ngoc Nhu Quynh, conhecida na blogosfera como Me Nam (Mãe Cogumelo, em português) a dez anos de prisão.

O tribunal entendeu que os temas por ela abordados difamavam o regime e distorciam as políticas governamentais nas publicações e em entrevistas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.