A criação desta unidade de cibercombate pretende combater online as críticas ao regime, anunciou o tenente general Nguyen Tron Nghia durante um discurso numa conferência do Departamento Central de Propaganda do governo de Hanói, noticia a Reuters.
Nguyen Tron Nghia afirmou que "a cada hora, a cada minuto, a cada segundo temos de estar preparados para combater de forma activa os pontos de vista errados", uma vez que , atualmente, a internet é utilizada por mais de metade (62,7%) da população de 90 milhões de pessoas.
“Um crescimento tão forte faz tanto bem como mal ao país”, afirmou o responsável militar.
Em 2013, o regime marxista-leninista proibiu discussões políticas online e esta, como refere a Reuters, é mais uma forma de "domar a Internet", como escreve a Reuters.
Também na Coreia do Norte existe uma unidade do género, com a mesma missão que a Força 47, mas com “apenas” 6 mil pessoas.
O Vietname intensificou nos últimos meses as medidas para silenciar os críticos do regime, tendo condenado, em junho deste ano, a blogger Nguyen Ngoc Nhu Quynh, conhecida na blogosfera como Me Nam (Mãe Cogumelo, em português) a dez anos de prisão.
O tribunal entendeu que os temas por ela abordados difamavam o regime e distorciam as políticas governamentais nas publicações e em entrevistas.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários