A Virgin lança hoje o seu serviço de música online a que chama Virgin Music Club que irá competir com a Microsoft, a Apple e os restantes players com ofertas nesta área do mercado norte americano.



Replicando o modelo usado pelos seus antecessores, o grupo do milionário britânico Richard Branson apresentou os detalhes da oferta que conta com um catálogo de mais de um milhão de temas cobrados a 99 cêntimos por cada download ou 7,99 dólares para o serviço de subscrição que permite o download de álbuns completos e streaming de áudio.



Para já, o serviço está disponível apenas para os Estados Unidos e é compatível com cerca de 50 modelos de leitores digitais, contando com uma ferramenta de gestão de música digital que permite ao cliente gerir as diferentes fontes musicais disponíveis.




A versão online das lojas de música Virgin é assegurada pela parceria com a MusicNet e implicou um longo período de digitalização de dados bibliográficos e outros sobre os artistas listados, com o objectivo de dar aos utilizadores uma oferta mais completa, avança a imprensa internacional, citando o comunicado de divulgação do serviço.



Segundo declarações do presidente da empresa, a Virgin espera beneficiar do reconhecimento da marca no mundo da música offline para ganhar terreno aos seus principais concorrentes neste área.



Notícias Relacionadas:

2004-01-07 - RealNetworks lança nova versão de RealPlayer com loja de música associada

2003-05-29 - RealNetworks lança serviço de downloads de música por 79 cêntimos a faixa

2003-04-29 - Apple disponibiliza downloads de música ao preço único de 99 cêntimos por faixa