A Virgin Media - operadora britânica de TV por cabo, Internet e telefone - vai lançar um serviço de subscrição de downloads ilimitados de música, em parceria com a Universal.



Segundo informação avançada pela imprensa internacional, o serviço vai permitir que qualquer cliente de Internet da Virgin Media ouça e descarregue os temas e álbuns que quiser do catálogo da Universal, mediante o pagamento de uma mensalidade. Os ficheiros são disponibilizados em formato MP3.



Segundo informação avançada pela Reuters, a subscrição mensal do serviço sem limite de downloads deverá custar entre 10 a 15 libras (12 a 18 euros). Estará também disponível um plano para clientes que fazem downloads frequentes, mas não pretendem o serviço ilimitado.



Aumentar as vendas digitais é uma das vias que têm sido procuradas pelas empresas para colmatar o impacto económico da pirataria online.



A disponibilização do serviço está prevista para o final deste ano. A Virgin espera que a medida ajude a diminuir a pirataria na sua rede e ameaça suspender o acesso Internet de clientes que insistam em fazer downloads ilegais.




A empresa adiantou ainda que se encontra em conversações com outras editoras do Reino Unido, comerciais e independentes, para alargar a sua oferta de música.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.