A aproximação do Natal e o aproveitamento de descontos e promoções online fazem com que os europeus possam vir a quebrar recordes de compras na Internet já na próxima segunda. A previsão é da Visa Europe, que apelidou o dia de "Mega Segunda-feira" e espera que se realizem 10 milhões de transações num volume de compras de 565 milhões de euros.

A empresa não refere sequer uma comparação com a CyberMonday, uma tradição com cunho norte-americano, mas estima que se realizem cerca de 7 mil transações por minuto com cartões Visa, e aponta para um crescimento de 20% comparativamente ao mesmo período de 2011.

"Pela primeira vez, deveremos processar 10 milhões de transações online na Europa num só dia. Verificamos que os consumidores recorrem cada vez mais ao universo online para efetuarem as suas compras. Este facto reflete a confiança que os consumidores depositam nos sistemas de segurança dos cartões Visa enquanto veículos de transações online", refere Steve Perry, diretor comercial da Visa Europe, citado por um comunicado da empresa.

Nas compras no comércio tradicional o dia mais concorrido é geralmente o dia 23 de dezembro, pelo que o fim de semana que antecede o Natal deverá ser reservado para as compras de última hora.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.