A Vodafone está a apostar na convergência dos seus serviços no telemóvel e no computador. Após ter lançado o Vodafone Web Phone, uma aplicação que permite a realização de chamadas de voz e vídeo a partir de um computador, por meio de um número e conta móvel Vodafone, chega a vez de uma toolbar (ou barra de ferramentas), para aplicação no Internet Explorer.

A barra de ferramentas Vodafone é uma aplicação agregada ao browser da Microsoft e que, entre outros serviços, permite o envio de SMS ou MMS directamente a partir de uma janela do Internet Explorer. As SMS poderão conter o link da página a ser visualizada e as MMS imagens retiradas directamente da página.

A Vodafone Toolbar poderá ainda ser utilizada em conjunto com o Vodafone Web Phone, permitindo a realização de chamadas de voz e vídeo, a partir do browser, bem como acesso à base de dados de contactos e registos do Web Phone.

Os utilizadores da Toolbar beneficiarão igualmente da oferta semanal de 10 SMS e 10 MMS gratuitos para a rede Vodafone.

A Vodafone Toolbar possui requisitos mínimos de utilização de Internet Explorer 6 e sistema operativo Windows XP, sendo compatível com IE7 e Windows Vista.

Em conjunto com o lançamento da Vodafone Toolbar, a empresa iniciou também uma campanha Happy Hour para utilizadores do serviço Web Phone. Esta campanha permite realizar chamadas gratuitas do Web Phone para qualquer número Vodafone, entre as 22h e as 9h, de 21 a 27 de Janeiro.

Notícias Relacionadas:

2007-07-11 - Vodafone Portugal importa Live Messenger para telemóveis
2007-11-07 - Vodafone une acesso à Internet, email e IM num mesmo tarifário

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.