O SAPO Messenger inaugurou há duas semanas um novo serviço de VoIP que permite ligações internacionais e para redes móveis a preços muito competitivos quando comparados com outras redes e mesmo com outros serviços de Voz sobre IP. Estas novas funcionalidades garantiram neste espaço de tempo a conquista de 1.500 novos clientes que aderiram também à possibilidade de terem um número de telefone com indicativo 30 para receberem chamadas.

Rute Costa, gestora de produto de VoIP do SAPO, adiantou ao TeK que a adesão dos utilizadores superou as expectativas, até porque estas novas funcionalidades não tinham ainda sido comunicadas. “Antes o VoIP estava só disponível entre dois utilizadores num PC ou para rede fixa. A abertura às ligações internacionais e móveis tem um tarifário muito competitivo e é mais barato do que o Skype”, garantiu.

Com a adesão ao VoIP do mensageiro do SAPO os utilizadores podem ainda escolher um número de telefone com prefixo “30”, desde que não esteja já utilizado. Rute Costa afirma que o SAPO é pioneiro na utilização desta gama de numeração que foi criada pela Anacom especialmente para os serviços de VoIP.

O SAPO tinha lançado há cerca de ano e meio o serviço de VoIP para a aplicação de mensagens instantâneas mas com a limitação dos destinos para os quais se podiam fazer chamadas: só entre dois utilizadores de PCs ou para a rede fixa. Aqui havia ainda a possibilidade de não utilizar o PC desde que se instalasse um router VoIP. O serviço pode ser ainda configurado num telemóvel que suporte Wi-Fi.

Actualmente o SAPO Messenger conta com 700 mil clientes registados mas Rute Costa não consegue confirmar para já qual a percentagem dos que usam o serviço regularmente. A gestora de conta diz que é ainda muito cedo para dar números de utilização do novo serviço VoIP.

Para os próximos meses Rute Costa promete ainda novidades no SAPO Messenger com o lançamento de uma nova aplicação, com um design renovado e um novo interface para o VoIP. Está ainda em desenvolvimento uma opção Web que permite o acesso à conta e troca de mensagens com a base de contactos sem instalação da aplicação no computador.

Notícias Relacionadas:
2007-03-01 - SAPO Messenger avança com versão para Mac X
2005-07-07 - PT sustenta primeiro serviço de VoIP no SAPO Messenger

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.