A Vortal apresentou ontem a sua nova plataforma de mercado electrónico, a VortalNext, baseada num modelo de cloud computing. A plataforma deverá entrar em produção em Outubro e garantir à empresa suporte aos seus projectos de internacionalização e escalabilidade para chegar a 1 milhão de utilizadores.

A apresentação foi feita por Rui Dias Ferreira, administrador da empresa, durante o Congresso eBusinessWorld 2011, que a Vortal organizou em conjunto com a OPET e que contou com vários oradores nacionais e internacionais do sector.

O responsável da Vortal adiantou que a plataforma conta com novas capacidade de "interactividade e funcionalidades revolucionárias" e que vai aproveitar o conhecimento de cada utilizador nas especificações de compra e venda através de uma wiki interna.

O desenvolvimento da plataforma está a cargo da Vortal que conta com a parceria da Indra e da Portugal Telecom para a área de hosting.

A Vortal é uma das plataformas líderes no mercado electrónico em Portugal e tem vindo a fazer um esforço de internacionalização. A plataforma conta já com uma presença em Espanha onde 30 entidades recorrem aos seus serviços, e está a entrar também no Reino Unido e na República Checa.

Nota da Redacção: Foi feita uma correcção no terceiro parágrafo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.