A Walt Disney anunciou o lançamento do Disney Xtreme Digital, ou Disney XD, um canal online da mesma linha do MySpace. A principal diferença é que esta é uma rede social para internautas com idade inferior a 14 anos, o limite mínimo da comunidade tutelada pela News Corp..



Para utilizarem o serviço os jovens necessitam da aprovação dos pais, que deverão controlar as actividades dos mais novos, nomeadamente os chats, através dos controlos parentais incluídos na plataforma, escreve a Reuters.



O Disney XD permite ainda que os utilizadores vejam e partilhem vídeos e música e dá a possibilidade de os jovens criarem as suas playlists pessoais.



Os videojogos também vão marcar presença no novo serviço através de títulos multiplayer como "Pirates of the Caribbean Online", a lançar ainda este ano.



Por enquanto o Disney XD está disponível em versão beta e apenas para os utilizadores norte-americanos. O objectivo é alargar o alcance da plataforma e criar uma comunidade global onde os conteúdos Disney sejam o elo de ligação entre os utilizadores.



Notícias Relacionadas:

2007-03-19 - Popularidade de redes sociais continua em movimento ascendente

2006-06-21 - Myspace reforça protecção de menores perante contactos de adultos