"Dark Age of Camelot" é o primeiro jogo por subscrição que a Wanadoo acaba de lançar para vários jogadores. Segundo esta empresa os cibernautas parecem mais predispostos a pagar para aceder aos jogos com participantes múltiplos, e esperam com este novo título vir a repetir os êxitos alcançados com jogos como o "Everquest" ou "Ultima Online".
O jogo foi lançado a 21 de Janeiro em França e deverá chegar à Alemanha e à Grã-Bretanha no começo de Fevereiro. O CD-ROM do "Dark Age of Camelot" será comercializado por 34,95 euros com 1 mês de oferta de subscrição, custando após este período durante um mês 10 euros, durante três meses 27 euros e 50 euros para a sua utilização durante seis meses. O meio de pagamento será determinado consoante as normas de cada país, tendo a Wanadoo criado uma solução de segurança para a gestão das subscrições de modo a responder às especificações de cada país.
Este título, inspirado no mito do Rei Artur, é denominado de "segunda geração" e desenvolvido em 3D pela empresa norte americana Mythic Entertainement.
Os jogos desta natureza podem receber milhares de participantes em simultâneo num universo permanente onde se continua a jogar mesmo que o jogador não esteja ligado.
Esta empresa tinha já lançado em Julho de 2000 o jogo "La Quatrième Prophétie" – líder na Europa com 200 mil jogadores inscritos e 120 mil participantes activos –, com o qual visava criar um mercado, chegar ao maior número de utilizadores, e ainda ganhar alguma experiência na área da animação, exploração e marketing.
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