A Warner Bros estabeleceu um acordo com a empresa proprietária do popular serviço P2P BitTorrent para usar a plataforma na distribuição dos seus conteúdos protegidos por direitos de autor. Entre os títulos já alinhados para o lançamento estão filmes como Harry Potter e Cálice de Fogo, Matrix, A Noiva Cadáver ou Assassinos Natos.



O serviço entra em vigor este Verão com uma oferta inicial de 200 arquivos, onde se incluem séries de TV, novos lançamentos e produtos de catálogo. Os preços ainda não são conhecidos mas em declarações anteriores à imprensa internacional responsáveis da Warner admitiram que uma série de TV poderia custar um dólar.



A Warner Bros está a preparar um serviço próprio de distribuição de conteúdos online conhecido por In2Movies, anunciado no início deste ano, mas sobre o qual a empresa não disponibilizou entretanto qualquer outra informação. A aposta na associação a uma empresa ligada ao P2P é um passo inédito na estratégia de distribuição de conteúdos por via digital por parte de players mais tradicionais. Os resultados podem ainda assim ser bastante interessantes, tendo em conta as audiências do serviço que é um dos mais populares na sua área.



Por outro lado, a parceria com a Warner Bros parece significar que o compromisso de apostar na legalidade dos conteúdos trocados na sua rede é de facto uma prioridade do BitTorrent que ainda recentemente assinou um acordo com a MPAA nesse sentido.



"Fechar acordos como este para distribuir os nossos conteúdos não é apenas a melhor forma para alcançar novos consumidores e consumidores já existentes, mas também uma reflexão sobre o papel chave que as novas tecnologias de distribuição têm no futuro da indústria de entretenimento", sublinhou Darcy Antonellis, vice-presidente executivo de Warner Bros citado em comunicado.



Notícias Relacionadas:

2005-08-31 - Combate à pirataria provoca abandono do BitTorrent a favor do eDonkey