A Warner Brothers assinou um acordo em conjunto com o site Guba.com para a venda de filmes e programas televisivos produzidos pelo estúdio norte-americano, revela a Reuters.


Até à data o Guba.com vinha difundindo vídeos de forma gratuita, ou através de uma subscrição, sendo alguns dos conteúdos retirados de programas de televisão, ou de filmes, sem qualquer tipo de autorização. Desta forma, o acordo prevê que o site comece a controlar direitos de autor e conteúdos obscenos, instituindo medidas de segurança acordadas com a Motion Picture Association of America, um grupo que representa os estúdios de produção cinematográfica de Hollywood.


A indústria cinematográfica norte-americana vê na comercialização online de conteúdos uma estratégia para minimizar os danos económicos que os downloads ilegais acarretam ao sector, sendo o exemplo máximo desta realidade o mercado musical.


O público-alvo das parcerias são os mais jovens que cada vez mais recorrem à Web para efectuar o download de filmes, ou outros conteúdos, já que muitos deles têm no computador a "sua principal fonte de entretenimento", refere Tom Mclnerney CEO da Guba em comunicado.


Os interessados poderão alugar filmes por um período de 24 horas a partir de 1,99 dólares, enquanto que filmes mais recentes - disponíveis no mesmo dia em que são lançados em DVD no mercado - poderão ser adquiridos por preços que variam entre os 9,99 e os 19,99 dólares.


Cada episódio de uma série de televisão custará aos utilizadores cerca de 1,79 dólares.


Este é o segundo acordo assinado pela Warner Brothers para a distribuição de conteúdos na Internet já que em Maio deste ano havia assinado com a BitTorrent para a venda de filmes e conteúdos televisivos que utilizassem a sua tecnologia de peer-to-peer.

Notícias Relacionadas:

2006-05-09- Warner Bros junta-se ao BitTorrent para distribuir conteúdos online

2005-08-31 - Combate à pirataria provoca abandono do BitTorrent a favor do eDonkey