A Warner Bros. Entertainment, uma das maiores editoras discográficas e cinematográficas do mundo, está a recrutar estudantes universitários para se "infiltrarem" em redes de partilha de ficheiros e reportarem a existência de conteúdos pirateados da editora, reportavam ontem vários meios de comunicação internacionais.
O anúncio foi incluído nas ofertas de trabalho da Universidade de Manchester, no Reino Unido. É dirigido a jovens que estudem "disciplinas relacionadas com informática" e pede candidatos a um "estágio de 12 meses", que estejam familiarizados com a utilização de serviços de partilha de ficheiros (P2P), fóruns Web e programas de IRC (Internet Relay Chat).
Em troca é oferecido um salário anual de 17.500 libras (cerca de 19.580 euros), o que dá qualquer coisa como 1.600 euros por mês.
Aos "espiões" é pedido que criem contas em serviços dedicados à partilha de ficheiros, monitorizem as trocas e denunciem a partilha de conteúdos potencialmente pirateados da Warner.
As atribuições podem incluir também o desenvolvimento e manutenção de programas ("bot"s) que automaticamente criem registos de todo o tráfego de ficheiros e enviem e recebam notas de infracção.
A empresa promete ainda formação no desenvolvimento e utilização das suas aplicações de monitorização anti-pirataria.
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários