A empresa revelava ainda durante a semana passada, na sua conferência de programadores, que a loja de suporte ao Windows 8 estava muito perto de atingir as 100 mil aplicações.



Na altura ficou por estimar uma data para que fosse atingido mais este marco simbólico, que acabou por acontecer cerca de sete meses após o lançamento da mais recente versão do sistema operativo, em outubro.



O Windows 8 é a primeira versão do sistema operativo a contar com o suporte de uma loja, que multiplica o número de aplicações que podem ser usadas com o sistema operativo.



Note-se que os números garantidos pela Microsoft revelam valores mais positivos para a dona do Windows, comparativamente a outras plataformas, como o iPad, que precisou de cerca de um ano e meio para chegar às 100 mil aplicações. As plataformas não são comparáveis mas o indicador serve para mostrar o interesse crescente das software houses e dos programadores pelo conceito das apps.



Ontem ficou também a saber-se que a aplicação que permite usar o Skype em sistemas Android atingiu a mesma marca de 100 mil. Neste caso o número representa a quantidade de downloads da app já realizados para a plataforma.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico