A Worten estabeleceu uma parceria com a organização do Rock in Rio para levar a sua plataforma de jogos Worten Game Ring para a cidade do Rock. A oitava edição do festival em Portugal vai contar com uma nova área designada por Pop District, onde os visitantes podem encontrar iniciativas de gaming e outras atividades ligadas à cultura popular.

O Rock in Rio escolheu a Worten como parceira pela sua estratégia agressiva na área do gaming através da plataforma digital Worten Game Ring. A união vai permitir materializar no evento o culminar de diversas iniciativas online no site oficial. “Já a partir de amanhã arranca um torneio de Counter-Strike online que se prolonga ao longo dos próximos quatro meses, cuja final acontecerá durante o festival, com um prémio total de 5.000 euros”, revelou Mário Pereira, diretor geral da Worten. Outros torneios estão previstos para jogos como FIFA e League of Legends.

Em declarações ao SAPO TEK, Roberta Medina, responsável pelo evento de música, quando o Rock in Rio fez 30 anos a organização fez uma reflexão do que seriam os próximos anos do evento, e chegaram à conclusão de que o caminho traçado para Portugal era o mais indicado: a transformação do festival num parque temático, com a música a fazer de elo unificador. “Olhámos para o nosso consumidor e anotámos tudo o que gosta de fazer durante os seus momentos de lazer e entretenimento, e a indústria de gaming sobressai”, referiu a empresária.

A introdução dos videojogos no Rock in Rio havia sido feita na edição brasileira em 2017, revelando-se um sucesso. Segundo o comunicado, das 700 mil pessoas que passaram pela cidade do rock no Rio de Janeiro, metade frequentaram o recinto dedicado aos jogos. À imagem do Brasil, a próxima edição terá como cabeças de cartaz alguns youtubers portugueses conhecidos.

Roberta Medina, Diretora do Rock in Rio
"O Rock in Rio é o primeiro festival de uma criança, e queremos que elas voltem sempre, ao focarmo-nos nas suas áreas de interesse", contou Roberta Medina ao SAPO TEK.

Roberta Medina abriu um pouco do baú das atividades gaming, que pretendem agradar tanto a um público jovem como adulto. Entre eles a simulação da fisga do Angry Birds para derrubar obstáculos ou eventos de parkour relacionados com Super Mario Bros. “O objetivo é tornar a indústria dos videojogos mais main stream, embora não excluindo o tipo de conversa mais geek, sendo o nosso papel fazer essa ponte”, referiu a organizadora. Essa estratégia passa pelas diversas iniciativas online na plataforma da Worten durante os meses que antecedem ao festival, ajudando a criar expectativas que culminarão no próprio evento.

O Rock in Rio Lisboa acontece nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho no Parque da Bela Vista.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.