O Xbox Game Pass tem agora mais de 25 milhões de subscritores. O número representa um crescimento de 39% face ao período homólogo, mas apesar do aparente bom resultado. A Microsoft não esclareceu quantos destes jogadores estão a usufruir do serviço na Xbox, no PC ou em ambas as plataformas.

Apesar do aparente bom resultado, o registo pode ter ficado aquém do esperado. Segundo nota a Axios, a gigante norte-americana não conseguiu alcançar a meta de crescimento de 48%, estabelecida para o Game Pass, no último ano fiscal - neste período, o valor ficou-se pelos 37%. O facto de o registo preceder o lançamento de Halo Infinite, sublinha a importância que a empresa coloca no crescimento do serviço.

A aquisição da Activision Blizzard poderá estimular o ritmo de crescimento do Game Pass, uma vez que ao integrar jogos como Call of Duty e World of Warcraft no serviço, a empresa garantirá a atenção de extensas comunidades de jogadores que podem ainda não ter aderido - Call of Duty continua a ser uma das séries mais populares do universo gaming.

É importante ter em conta que a aquisição pode não ficar completa este ano, mas a decisão pode reter o sucesso do serviço de subscrição que a Sony está a preparar para competir com o Game Pass, cujo anúncio pode estar iminente.