
O Xbox Game Pass tem agora mais de 25 milhões de subscritores. O número representa um crescimento de 39% face ao período homólogo, mas apesar do aparente bom resultado. A Microsoft não esclareceu quantos destes jogadores estão a usufruir do serviço na Xbox, no PC ou em ambas as plataformas.
Apesar do aparente bom resultado, o registo pode ter ficado aquém do esperado. Segundo nota a Axios, a gigante norte-americana não conseguiu alcançar a meta de crescimento de 48%, estabelecida para o Game Pass, no último ano fiscal - neste período, o valor ficou-se pelos 37%. O facto de o registo preceder o lançamento de Halo Infinite, sublinha a importância que a empresa coloca no crescimento do serviço.
A aquisição da Activision Blizzard poderá estimular o ritmo de crescimento do Game Pass, uma vez que ao integrar jogos como Call of Duty e World of Warcraft no serviço, a empresa garantirá a atenção de extensas comunidades de jogadores que podem ainda não ter aderido - Call of Duty continua a ser uma das séries mais populares do universo gaming.
É importante ter em conta que a aquisição pode não ficar completa este ano, mas a decisão pode reter o sucesso do serviço de subscrição que a Sony está a preparar para competir com o Game Pass, cujo anúncio pode estar iminente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários