A Yahoo já arrancou com a nova versão do seu site destinado às informações financeiras adicionando-lhe novas ferramentas, nomeadamente gráficos interactivos e personalizáveis, notícias e comentários em formato vídeo e painéis de mensagens melhorados que promovem a partilha de informações entre utilizadores.



De acordo com a Reuters, a Yahoo está também a oferecer aos anunciantes a possibilidade de adicionar gratuitamente gráficos, mensagens ou títulos noticiosos aos seus Web sites. Esta ferramenta poderá ser integrada com o Publisher Network da empresa, à semelhança do AdSense do Google, que partilha as receitas publicitárias com os anunciantes.



Peggy White, general manager do Yahoo Finance revela que foram necessários 18 meses para desenvolver a nova versão que pretende transferir "maior acção para o lado dos utilizadores", avança a AP.



Um dos maiores concorrentes da Yahoo, o Google, tem vindo a aumentar significativamente o seu leque de serviços nos últimos meses tendo apresentado funcionalidades semelhantes - a nível de gráficos - em Março, quando lançou a sua secção financeira. Apesar das semelhanças os especialistas financeiros citados pela AP revelam que as ferramentas personalizáveis do novo Yahoo Finance são uma mais valia que continuará a aumentar a popularidade do Yahoo.



O Yahoo Finance foi lançado há uma década e usa
informação de várias fontes jornalisticas norte-americanas especializadas. No mês de Junho a área financeira do Yahoo registou a visita de 12,2 milhões de visitantes norte-americanos.

Notícias Relacionadas:

2006-07-13- Yahoo e Microsoft tornam real promessa de interoperabilidade entre serviços de IM

2006-06-27- Yahoo Messenger permite a partilha de informação através de plug-ins

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.