A Yahoo já arrancou com a nova versão do seu site destinado às informações financeiras adicionando-lhe novas ferramentas, nomeadamente gráficos interactivos e personalizáveis, notícias e comentários em formato vídeo e painéis de mensagens melhorados que promovem a partilha de informações entre utilizadores.
De acordo com a Reuters, a Yahoo está também a oferecer aos anunciantes a possibilidade de adicionar gratuitamente gráficos, mensagens ou títulos noticiosos aos seus Web sites. Esta ferramenta poderá ser integrada com o Publisher Network da empresa, à semelhança do AdSense do Google, que partilha as receitas publicitárias com os anunciantes.
Peggy White, general manager do Yahoo Finance revela que foram necessários 18 meses para desenvolver a nova versão que pretende transferir "maior acção para o lado dos utilizadores", avança a AP.
Um dos maiores concorrentes da Yahoo, o Google, tem vindo a aumentar significativamente o seu leque de serviços nos últimos meses tendo apresentado funcionalidades semelhantes - a nível de gráficos - em Março, quando lançou a sua secção financeira. Apesar das semelhanças os especialistas financeiros citados pela AP revelam que as ferramentas personalizáveis do novo Yahoo Finance são uma mais valia que continuará a aumentar a popularidade do Yahoo.
O Yahoo Finance foi lançado há uma década e usa
informação de várias fontes jornalisticas norte-americanas especializadas. No mês de Junho a área financeira do Yahoo registou a visita de 12,2 milhões de visitantes norte-americanos.
Notícias Relacionadas:
2006-07-13- Yahoo e Microsoft tornam real promessa de interoperabilidade entre serviços de IM
2006-06-27- Yahoo Messenger permite a partilha de informação através de plug-ins
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários