A Yahoo quer expandir a sua área de música de forma a incluir na oferta um leque de 400 mil letras de músicas de cerca de 9 mil artistas. O objectivo é tornar acessível aos utilizadores um canal onde as letras apresentadas são publicados com o consentimento dos artistas e detentores de direitos de autor.
A Associated Press avança que o serviço estará disponível gratuitamente a partir de hoje assumindo-se como o principal banco de letras online distribuído legalmente.
Ao contrário do que acontece noutras páginas online, onde muitas vezes os conteúdos são adicionados por utilizadores, aumentando o risco de erro, no serviço da Yahoo serão apenas distribuídas versões originais.
De acordo com informações publicadas pela mesma fonte, o canal será suportado por receitas publicitárias derivadas de anúncios colocados nas páginas. Os valores serão repartidos entre a Yahoo e os detentores de direitos de autor.
Para este projecto contribuem algumas das editoras mais importantes do panorama musical, entre as quais a BMG, EMI, Universal, Sony e Warner.
Notícias Relacionadas:
2007-04-10 - Sandisk e Yahoo juntam-se na criação de serviços para leitor de MP3
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários