O portal norte-americano Yahoo! anunciou hoje que irá lançar um novo serviço de encontros online na Europa, tentando assim converter em seus clientes os cibernautas mais descontentes a nível amoroso. Desta forma a empresa continua a desenvolver a sua estratégia de aumentar os serviços pagos e reduzir a sua dependência das receitas da publicidade.
Este tipo de serviços tem sido razoavelmente bem sucedido nos últimos anos um pouco por todo o mundo, registando um volume de clientes na ordem dos milhões em todo o globo. Na Europa por exemplo, a firma Jupiter Research estima que este tipo de mercado tenha gerado em 2002 cerca de 23 milhões de euros e que, até 2007, chegue aos 117 milhões de euros.
A Yahoo! vai começar por lançar este serviço no Reino Unido, França e Alemanha esperando competir com outros canais do género como o Terra Lycos, uDate.com ou o Love@Lycos (o serviço de namoro online do portal Lycos Europe).
Durante o Verão o serviço será disponibilizado gratuitamente de forma a angariar uma alargada rede de futuros clientes. No início do Outono o portal irá começar a cobrar o mesmo serviço sem que no entanto tenham sido revelados os preços em causa. Nos EUA a Yahoo! cobra por este serviço 20 dólares por mês ou 90 dólares por ano.
No futuro o site espera vir a disponibizar o serviço para telemóveis, procurando assim tirar proveito do grande interesse dos europeus por mensagens de texto (SMS).
Notícias Relacionadas:
2003-01-13 - Yahoo acrescenta vídeo e som a anúncios pessoais
2001-09-25 - Yahoo! passa a cobrar por serviço online de "encontros"
2001-01-16 - Chat e namoro no Lycos.es
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Sem motivação para alcançar os seus objetivos? BeeDone transforma a rotina de maneira divertida -
Site do dia
Rabbithole convida a entrar na “toca do coelho” e a deixar a curiosidade guiá-lo por novas descobertas -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários