
Foi uma mudança que gerou alguma discussão na imprensa especializada: a Mozilla iria abandonar o Google como motor de busca predefinido no Firefox, lugar que passaria a ser ocupado pelo Yahoo. A mudança foi consumada nos EUA com a chegada da versão 34 do browser e os resultados estão à vista.
A Yahoo conseguiu uma quota de 10,4% no segmento dos motores de busca em dezembro de 2014, uma subida de quase dois pontos percentuais relativamente ao mês anterior. O valor não foi suficiente para conseguir superar o Bing que continua a ser o segundo mais popular nos EUA com 12,5%. Mas é um momento marcante para a Yahoo.
Isto porque este foi o valor mais alto conseguido pela empresa nos últimos cinco anos, de acordo com os dados e a análise da empresa StatCounter.
[caption][/caption]
A parceria com a Yahoo parece estar a compensar logo no primeiro mês em que é possível fazer a análise e será interessante ver como é que os valores evoluem nos próximos tempos sabendo que o Bing está com uma quota alcançável.
A liderança é para já uma meta impossível de alcançar pois está assegurada pela Google e pelos 75,2% de quota de mercado. No entanto é de notar que após a “saída” do Firefox o sistema de pesquisa da empresa que gere produtos como o Gmail ou YouTube perdeu mais de dois pontos percentuais.
Os resultados da StatCounter dizem respeito apenas ao mercado norte-americano e a mesma correlação não podia ser feita na Europa onde o Google continua a ser o motor de busca predefinido no Firefox – e também sabendo que a expressão o Yahoo como ferramenta de pesquisa é baixa junto dos utilizadores europeus.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários