
Em Novembro de 2009, os americanos fizeram 14,4 mil milhões de pesquisas, 65, 6 por cento através do Google, segundo a comScore. A ferramenta da Yahoo reuniu 17 por cento das preferências, enquanto os sites da Microsoft, entre eles o Bing, somaram 10,3 por cento das buscas.
Além de mostrarem a liderança inabalável do Google, que continua a conseguir crescer, os números confirmam a descida da Yahoo nas preferências de busca, e, de forma contrária, a conquista de mercado por parte do serviço da Microsoft.
A diferença entre as ferramentas do Yahoo e da Microsoft diminuiu quando a primeira teve uma queda de utilização de 18 para 17,5 por cento face ao mês anterior, ao mesmo tempo que a participação do Bing crescia quatro pontos percentuais comparativamente aos 9,9 por cento registados em Outubro.
"O Bing está claramente a mostrar resultados ainda muito prematuros, mas significantes", referem os analistas acerca do motor de busca da gigante da informática, que viu contabilizado nas estatísticas de Novembro da comScore, o seu sexto mês de existência.
O facto da Yahoo estar a perder mercado num dos seus principais mercados coloca a empresa sob grande pressão face a uma estratégia de crescimento sustentada no segmento publicitário, referem.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Descubra mais sobre a música que está a ouvir no Spotify com a MusicAI Bubble -
Site do dia
Torne-se o terror dos sete mares no jogo oficial dos Piratas das Caraíbas -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários