A crescente importância do mercado publicitário online e a necessidade de investir em tecnologia de adequação dos anúncios ao interesses dos utilizadores continua a dinamizar o mercado de compra de empresas por parte dos maiores portais. Desta vez é a Yahoo que anuncia a aquisição da BlueLithium, a quinta maior rede de anúncios online nos Estados Unidos, por 300 milhões de dólares (cerca de 219 milhões de euros).
A BlueLithium tem três anos e especializou-se em tecnologia de monitorização do comportamento dos internautas na sua navegação online, verificando interesses, o que permite apresentar anúncios mais relevantes. Só em Julho a BlueLithium monitorizou 120 milhões de utilizadores, o que corresponde a dois terços da audiência norte americana, colocando-se atrás do Advertising.com da AOL e da ValueClick.
A empresa vai agora ser integrada na estrutura da Yahoo, devendo o negócio ficar concluído no último trimestre do ano, depois de obter as necessárias aprovações regulatórias.
A compra da aQuantive pela Microsoft foi uma das últimas numa lista de aquisições de empresas de tecnologia de gestão de anúncios dos últimos meses. Ainda este ano a Google comprou a DoubleClick e a AOL absorveu e Tacoda e a Yahoo investiu na Right Media.
Notícias Relacionadas:
2007-08-14 - Microsoft concretiza compra da aQuantive por 6 mil milhões de dólares
2007-08-09 - Investimento em publicidade online supera anúncios em jornais em 2011
2007-07-24 - AOL investe no mercado publicitário com a aquisição da Tacoda
2007-04-30 - Yahoo reforça área de publicidade online com aquisição da Right Media
2007-04-16 - Google concretiza compra da DoubleClick por 3,1 mil milhões de dólares
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários