
A Yahoo vai encerrar o seu serviço online gratuito de hospedagem de páginas pessoais GeoCities. A unidade tinha sido adquirida há 10 anos atrás, no auge do boom da Internet.
Uma nota na homepage indica que o serviço não aceita novos subscritores e que será encerrado antes do final do ano.
Apresentando-se como uma espécie de ferramenta para criação de páginas pessoais organizadas por categorias - como desportos, música, automóveis - o GeoCities pode ser considerado como o primeiro serviço a aproximar-se do conceito de rede social.
Hospedando mais de 3,5 milhões de sites pessoais no final dos anos 90, o serviço acabou por perder popularidade com a entrada em cena da nova geração de sites sociais, como o Facebook ou o MySpace.
"Decidimos descontinuar a assinatura de novos utilizadores para o GeoCities, porque o objectivo é ajudar os nossos clientes a explorarem e construírem novos relacionamentos online de outras formas", refere a gigante da Internet num comunicado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários