
Os tablets têm sido o elemento dinamizador do mercado de PCs mas, ao contrário do que se possa pensar pelos impressionantes números de crescimento das vendas desta nova categoria de dispositivos, nem todos os projetos em torno dos tablets têm sucesso garantido.
Este fim de semana a decisão da Cisco, que vai descontinuar o tablet Cius é disso sinal, mas há outras que o confirmam. Lançada há seis meses, a revista para tablets da Yahoo, a Livestand, também não terá futuro.
A empresa de Internet vai descontinuar a publicação digital, que estava disponível para iPad. A medida foi anunciada na última sexta-feira e integra o plano de reestruturação da companhia, que tenta ultrapassar os maus resultados e voltar a crescer.
Recorde-se que já no mês passado a Yahoo tinha adiantado num encontro com analistas que planeava fechar ou fundir 50 serviços com resultados abaixo do esperado, um plano desenhado pelo ex-CEO da empresa, afastado depois de se tornar público que o seu currículo tinha informação falsa.
A Livestand começou a ser trabalhada pela Yahoo ainda em 2010 mas só foi lançada em novembro passado, numa altura em que uma aplicação semelhante (Flipboard) deu provas da sua capacidade para chamar a atenção dos utilizadores do tablet da Apple. A Livestand, no entanto, não conseguiu o mesmo trajeto de sucesso.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários