A Yahoo! lançou no passado domingo uma nova ferramenta de edição para os subscritores do seu serviço de alojamento web, como parte da sua actual estratégia de ganhar quota de mercado entre as pequenas empresas que procuram exposição na Internet.



SiteBuilder é o nome desta ferramenta que permite aos seus utilizadores criar web sites usando uma diversidade de templates e opções de interface. Este produto permite ainda aos clientes criar as referidas páginas em modo offline
através uma aplicação descarregada por download, fazendo depois upload das mudanças editoriais nos respectivos sites. O SiteBuilder é gratuito para subscritores do web hosting da Yahoo!.



Este lançamento insere-se na mais recente estratégia da companhia de desenvolver serviços orientados para empresas de pequena e média dimensão. A ideia é combinar vários serviços da Yahoo!, como email empresarial, alojamento de web sites e promoção online.



As pequenas e médias empresas são uma fonte potencial de rendimentos para a Yahoo!. A empresa que gere o portal tem vindo a fazer investimentos para aumentar as receitas provenientes de serviços e no início da semana passada anunciou a aquisição da Overture Services procurando desta forma ganhar mais espaço entre os pequenos anúncios pagos por posicionamento.



Notícias Relacionadas:

2003-07-14 - Yahoo! complementa estratégia de aquisições com compra da Overture Services

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.