
A Yahoo! continua empenhada em recuperar a sua posição no mercado das pesquisas e está a explorar novas formas de fazê-lo. Exemplo disso é o mais recente anúncio: um browser para dispositivos móveis da Apple que também funciona como um plug-in sobre soluções de terceiros.
Chrome, Internet Explorer 9 e Firefox são alguns dos browsers capazes de suportar a tecnologia com a assinatura da Yahoo!. Para além destes, serão compatíveis outros que ofereçam suporte ao HTML5.
A novidade chama-se Axis e promete uma navegação na Web "mais visual", apostando na apresentação instantânea de resultados. Uma aposta que já esta semana tinha valido o anúncio de um Add-On para o Firefox, numa parceria com o motor de busca Blekko.
Desta vez é um motor de busca que procura assegurar a presença no mercado dos browsers, oferecendo uma solução que, segundo a empresa, vai melhorar as pesquisas e oferecer uma experiência sincronizada de utilização, seja qual for o dispositivo a partir do qual o utilizador aceda ao browser.
A pesquisa instantânea oferecida pelo serviço mas numa perspetiva visual, sendo apresentadas mais imagens (dos sites) e menos informação escrita. Acabaram-se os habituais links, que aqui são substituídos pelas capturas de conteúdos.
[caption][/caption]
O conceito é explicado num vídeo de apresentação disponibilizado pela Yahoo, que reproduzimos abaixo.
Para aceder ao serviço no desktop é preciso instalar o plug-in, que pode ser encontrado no site do projeto. No caso de querer usar o novo browser num dispositivo móvel da Apple, deve procurar a aplicação Axis na App Store.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários