A Yahoo! continua empenhada em recuperar a sua posição no mercado das pesquisas e está a explorar novas formas de fazê-lo. Exemplo disso é o mais recente anúncio: um browser para dispositivos móveis da Apple que também funciona como um plug-in sobre soluções de terceiros.

Chrome, Internet Explorer 9 e Firefox são alguns dos browsers capazes de suportar a tecnologia com a assinatura da Yahoo!. Para além destes, serão compatíveis outros que ofereçam suporte ao HTML5.

A novidade chama-se Axis e promete uma navegação na Web "mais visual", apostando na apresentação instantânea de resultados. Uma aposta que já esta semana tinha valido o anúncio de um Add-On para o Firefox, numa parceria com o motor de busca Blekko.

Desta vez é um motor de busca que procura assegurar a presença no mercado dos browsers, oferecendo uma solução que, segundo a empresa, vai melhorar as pesquisas e oferecer uma experiência sincronizada de utilização, seja qual for o dispositivo a partir do qual o utilizador aceda ao browser.

A pesquisa instantânea oferecida pelo serviço mas numa perspetiva visual, sendo apresentadas mais imagens (dos sites) e menos informação escrita. Acabaram-se os habituais links, que aqui são substituídos pelas capturas de conteúdos.

[caption][/caption]

O conceito é explicado num vídeo de apresentação disponibilizado pela Yahoo, que reproduzimos abaixo.

Para aceder ao serviço no desktop é preciso instalar o plug-in, que pode ser encontrado no site do projeto. No caso de querer usar o novo browser num dispositivo móvel da Apple, deve procurar a aplicação Axis na App Store.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Pergunta do Dia

Mais informações
Participou nesta votação.

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar